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pylonbrasil
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Mensagempor pylonbrasil » 29 Ago 2016, 23:05

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Promocional

• Aviões com no mínimo de 1,900 gramas, peso máximo de 3,500 gramas (medição após o voo);
• Deve decolar do chão e o trem de pouso pode ser fixo ou retrátil;
• Uso de Spinner obrigatório;
• Controle de aceleração obrigatória bem como corte do motor;
• RPM máximo de decolagem 16.000;
• Não serão permitidos motores de competição: jett , nelson e outros;
• Permitido a utilização de escape Jett e pipas, desde que o conjunto não ultrapasse os 16.000 RPM;
• Combustível gasolina ou glow liberado;
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico;

Modelo está totalmente liberado dentro dos parâmetros acima, desde que não se enquadre nas regras da categoria q500.
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Categoria Q500 - 424

• Parede de fogo deve ter 57 por 57 mm e a fuselagem não pode afunilar até o bordo de fulga da asa;
• Perfil de asa deve ter no mínimo 30mm de espessura;
• As laterais do avião devem ser retas (as quinas podem ser arredondadas);
• Peso mínimo 1.810 gramas (quando volta do vôo);
• Motor Original com escape, OS46, ASP46, Thunder Tiger 46, SuperTigre 45, Evolution 46 (PROIBIDO PREPARAR O MOTOR, TEM QUE SER ORIGINAL)PROIBIDO o uso de motores de competição Jett, Nelson, Rossi, G500, Vebra ou similares;
• RPM limitado a 16.000 rotações (SERÁ MEDIDO PELOS JUÍZES);
• Asa deve ter largura (corda) constante com 47 polegadas de comprimento e 10 polegadas de largura (corda), sendo permitido 1,5 polegadas de cada lado para acabamento da asa (pontas da asa);
• Decolar do chão;
• Escapamento ORIGINAL Liberado remover o cone interno do escapamento;
• Sistema de aceleração e/ou corte de motor. Nessa categoria é proibido o pouso dos modelos com o motor ligado, mesmo que em marcha lenta, o motor deve estar completamente desligado. Caso não ocorra o desligamento do motor o piloto terá pontuação zerada;
• Hélice Master ou APC 9x8, 9x7 ou 9x6 PROIBIDO qualquer tipo de retrabalho na hélice, se as pontas forem lixadas e estiverem menor que 4mm será desclassificado
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico.
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Viper 500 , Maddog , banshee , slingshot são exemplos de modelos q500.

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Categoria Q500 - 426

• Parede de fogo deve ter 57 por 57 mm e a fuselagem não pode afunilar até o bordo de fulga da asa;
• Perfil de asa deve ter no mínimo 30mm de espessura;
• As laterais do avião devem ser retas (as quinas podem ser arredondadas);
• Peso mínimo 1.810 gramas;
• Motores Jett 426 original, OS, ASP ou Thunder Tiger de .46 (preparação liberada);
• Asa deve ter largura (corda) constante com 47 polegadas de comprimento e 10 polegadas de largura (corda), sendo permitido 1,5 polegadas de cada lado para acabamento da asa (pontas da asa);
• Decolar do chão;
• Escapamento ou Pipa não podem passar do trem de pouso do modelo;
• Sistema de aceleração ou corte de motor. Nessa categoria é proibido o pouso dos modelos com o motor ligado, mesmo que em marcha lenta, o motor deve estar completamente desligado. Caso não ocorra o desligamento do motor o piloto terá pontuação zerada;
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico.
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Viper 500 , Maddog , banshee , slingshot são exemplos de modelos q500.

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Q40 força livre

• Apenas Motores glow estão liberados, de qualquer marca e modelo;
• Hélice liberado qualquer modelo, marca e tamanho;
• Corte de motor obrigatório no pouso;
• Decolagemas apenas do chão, é proibido qualquer tipo de equipamento para lançamento do modelo;
• Spinner obrigatório;
• Inspeção básica de segurança;
• Qualquer modelo com no mínimo de 1,810 gramas, peso máximo de 3,000 gramas (medição após o voo);

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ATENÇÃO!

OBRIGATÓRIO O BRA E O MESMO TEM QUE ESTAR EM DIA PARA PODER COMPETIR

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