Regras

Avatar do usuário
pylonbrasil
Site Admin
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Ago 2016, 20:47

Regras

Mensagempor pylonbrasil » 29 Ago 2016, 23:03

Regras
Sistema de Pontuação
Defições
• Bateria: Bateria é um hit de 1 a 4 pilotos de uma determinada categoria;
• Sequencia: Conjunto de baterias onde todos os pilotos inscritos voam 1 vez;
• A quantidade Maxima de Pontos sera definida pela quantidade de participantes de cada categoria.
Exemplos
Categoria Q500 tem 23 pilotos, então a pontuação maxima é 23. Após uma sequência o sistema irá apurar os tempos.
O melhor tempo terá 23 pontos e o pior tempo 1 ponto. Se houver empate de tempo dentro de uma sequência, os dois pilotos terão a mesma pontuação. Caso o piloto não consiga decolar, isto é, tenha mais de 1 queima, ele tera sua pontuação zerada.

Não decolagem: caso exista um atraso para acionar o motor, o piloto não poderá decolar caso os demais pilotos tenham completado 1 volta.

A quantidade se sequências será definida pelo tempo disponível para realização das sequências e condições climáticas. Ao final da prova quem tiver mais pontos vence. Caso haja empate de pontos nas 3 primeiras posições, será feito um novo vôo com os empatados e, quem ganhar, ganhou. Para as demais posições o critério de desempate será o menor tempo (exemplo: na quinta posição tivemos um empate por pontos, então o piloto que tiver o menor tempo ficará com a quinta posição).


Vistoria de Segurança, Peso e Conformidade do Modelo para Categoria
TODOS os aviões passarão por uma vistoria de segurança: Serão checados, além das especificações de cada categoria, se os servos estão bem presos, comandos bem instalados, bem como constatação do uso de um sistema seguro de rádio, Futaba, Spektrum, Jr. Checaremos os pesos e o avião será lacrado com um adesivo destrutivo. Todas essas medidas são para garantir a segurança de todos durante as corridas e proporcionar uma corrida justa.
Contestação
Caso existam dúvidas sobre os modelos dos demais participantes e você quiser fazer uma contestação, será cobrada uma taxa de R$ 50,00. Caso a sua contestação seja correta, o dinheiro será devolvido, do contrário o valor fica para o Pylon Brasil.
Exemplo: O avião do fulano está andando muito, creio que o motor dele esteja fora das regras, vamos apurar, abrir o motor e se estiver fora ele será desclassificado e o dinheiro volta para quem questionou, do contrario o dinheiro fica para o Pylon Brasil e ninguém será punido.
Demais
• O centro de cronometragem deve ser exclusivo para organização e juízes. Caso o mesmo seja invadido por pilotos ou mecânicos o mesmo sera DESQUALIFICADO de toda a prova;
• Caso exista algum problema técnico durante a bateria de vôo, ficará a critério do diretor de prova solicitar o RE - FLY;
• Atitudes anti-desportivas não serão toleradas e a punição será a desqualificação;
• Conduta anti-desportiva: é um comportamento perturbador que pode afetar a segurança, a competitividade, ou o prazer de participar de um evento de uma forma negativa. Uma ofensa que não busca vantagem no jogo é considerada um comportamento anti-desportivo. Se tal ofensa puder dar uma vantagem no jogo, ela deve ser tratada por outras infrações.

Voltar para “Informações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante