Regras Q500 424 e Q500 426

Favor publicarem construções de pylons conforme as categorias listadas.
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Regras Q500 424 e Q500 426

Mensagempor pylonbrasil » 29 Jun 2017, 10:24

Para ajudar nas construções, vamos lembrar das regras das duas categorias

Categoria Q500 - 424

• Parede de fogo deve ter 57 por 57 mm e a fuselagem não pode afunilar até o bordo de fulga da asa;
• Perfil de asa deve ter no mínimo 30mm de espessura;
• As laterais do avião devem ser retas (as quinas podem ser arredondadas);
• Peso mínimo 1.900 gramas (quando volta do vôo);
• Motor Original com escape, OS46, ASP46, Thunder Tiger 46, SuperTigre 45, Evolution 46 (PROIBIDO PREPARAR O MOTOR, TEM QUE SER ORIGINAL)PROIBIDO o uso de motores de competição Jett, Nelson, Rossi, G500, Vebra ou similares;
• Asa deve ter largura (corda) constante com 47 polegadas de comprimento e 10 polegadas de largura (corda), sendo permitido 1,5 polegadas de cada lado para acabamento da asa (pontas da asa);
• Decolar do chão;
• Escapamento ORIGINAL Liberado remover o cone interno do escapamento;
• Sistema de aceleração e/ou corte de motor. Nessa categoria é proibido o pouso dos modelos com o motor ligado, mesmo que em marcha lenta, o motor deve estar completamente desligado. Caso não ocorra o desligamento do motor o piloto terá pontuação zerada;
• Hélice Master ou APC 9x8, 9x7 ou 9x6 PROIBIDO qualquer tipo de retrabalho na hélice, se as pontas forem lixadas e estiverem menor que 4mm será desclassificado
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico.


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Categoria Q500 - 426

• Parede de fogo deve ter 57 por 57 mm e a fuselagem não pode afunilar até o bordo de fulga da asa;
• Perfil de asa deve ter no mínimo 30mm de espessura;
• As laterais do avião devem ser retas (as quinas podem ser arredondadas);
• Peso mínimo 1.810 gramas;
• Motores Jett 426 original, OS, ASP ou Thunder Tiger de .46 (preparação liberada);
• Asa deve ter largura (corda) constante com 47 polegadas de comprimento e 10 polegadas de largura (corda), sendo permitido 1,5 polegadas de cada lado para acabamento da asa (pontas da asa);
• Decolar do chão;
• Escapamento ou Pipa não podem passar do trem de pouso do modelo;
• Sistema de aceleração ou corte de motor. Nessa categoria é proibido o pouso dos modelos com o motor ligado, mesmo que em marcha lenta, o motor deve estar completamente desligado. Caso não ocorra o desligamento do motor o piloto terá pontuação zerada;
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico.

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ATENÇÃO!

OBRIGATÓRIO O BRA E O MESMO TEM QUE ESTAR EM DIA PARA PODER COMPETIR!

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